sábado, 29 de maio de 2010

O TRABALHO COM A INFORMÁTICA NA E.M.G. MOREIRA FRANCO

Recentemente a E.M.G.Moreira Franco recebeu da Prefeitura Municipal de Bom Jardim 10 computadores com acesso a internet para serem utilizados por todos os alunos, do 1º ano do Ensino Fundamental ao 9º ano.

Toda semana durante 40 minutos, cada turma acompanhada por um instrutor tem aula de informática utilizando o Proinfo, jogos educativos e a internet para pesquisas escolares.
A diretora Fátima comentou sobre os resultados obtidos após a implementação da educação digital na escola.

“ Os alunos ficam motivados e interagem com o professor, se tornando alunos ativos no processo de aprendizagem buscando as informações, pesquisando e criando novos meios de adquirir o conhecimento.”

Realmente os computadores doados pela prefeitura revolucionaram o sistema de ensino da escola. Alunos informados e informatizados são mais ativos na sociedade, constroem sua cidadania e se capacitam para o mercado do trabalho.

5 comentários:

  1. As próprias palavras da diretora demonstram o a importância do laboratório para a escola e para o crescimento dos alunos.

    ResponderExcluir
  2. Percebemos que a cada dia cresce os programas de inclusão digital nas escolas do interior do Estado do RJ, sendo possível alunos e professores da rede pública explorarem esta ferramenta e usufruírem os conhecimentos e informações através das inúmeras janelas que possamos visualizar por meio da internet.

    ResponderExcluir
  3. Como demonstrado na notícia, é cada vez mais importante que a escola esteja aberta para o trabalho com as tecnologias, pois nossos alunos convivem com tais recursos.

    ResponderExcluir
  4. Legal saber que um município pequeno com Bom Jardim tem se preocupado com a inclusão dos alunos na era digital. Grande parte dos alunos se enquadra como população carente e isso faz da diferença para eles. bjs.

    ResponderExcluir
  5. Carla, achei muito legal a sua reportagem sobre a escola municipal de seu município, visto que as crianças estáo em constante evolução e juntamente com as novas tecnologias à que acesso.

    ResponderExcluir